domingo, 1 de junho de 2014

London Calling

Ola amigas! Diretamente de Londres, todas as novidades e balacobacos "Copa". Enquanto o Brasil esta naquela de "quanto pior melhor" em termos de auto flagelacao, aqui o negocio e "quanto mais birita melhor".
Sera que os ingleses estao "com medo" de ir ao Brasil? Humm. NO. Os ingleses nao estao nem ai para o que esta acontecendo no Brasil a nivel politico, e nem deveriam estar. O que eles querem e muito futebol, muita, mas MUITA cachaca e um quebra-quebra basico com a Argentina ou com a Alemanha em qualquer espelunca que sirva alcohol 24 horas por dia.
Quando Paul McCartney fala em "botar boneco" ele nao esta brincando. Aguardem cenas e doideiras dignas do Ratinho, Barra Pesada e afins em breve. Eu moro aqui ha 15 anos e posso fazer uma comparacao interessante entre a Copa e as Olimpiadas de 2012. Uns 6 meses antes da Olimpiadas, tivemos 3 dias de inferno, onde a cidade literalmente parou. Primeiro tivemos exatamente a mesma ladainha que vemos no Brasil: Yes amigas, os ingleses nao estavam nem um pouco felizes por sediarem as Olimpiadas.
Enquanto a Europa passa por sua pior fase economica Londres gasta os tubos sediando mais uma Olimpiada? Uma afronta ao cidadao. Eram o que pensavam. Soa familiar??
Ate que um policial atirou num traficante. Houve uma pequena manifestacao, que se transformou num pandemonio que em meus 15 anos aqui eu nunca vi igual. Foi pancadaria non stop por 3 dias. Os vandalos oportunistas combinavam encontros via Facebook e Blackberry messenger, escolhendo os lugares onde iriam "atacar". Isso a nivel nacional. Vandalismo net. Tive ate um dia de folga, que adorei. A policia deu conta do recado, mas a populacao estava inquieta, insegura e ansiosa. Ate que Boris Johnson, o prefeito ciclista deixou bem claro em rede nacional que esses eventos trazem £££££ e visibildade para o pais e que as "minorias inconvenientes" seriam identificadas e a lei seria aplicada in full. Tudo muito cliche, mas a possibilidade de ganhar uns trocados aticou a ambicao inglesa e como ingles adora se exibir mesmo, a vaidade falou mais alto. Afinal, is Britain Great or not? Era portanto hora do Reino se unir, mostrar servico e tirar qualquer duvida do oposto. Showtime! E tudo correu bem. Job done. Happy Endings! Eu sei que o Brasil passa por uma fase dificil, de regeneracao socio-cultural-politica. Mas acho que nao deveriamos misturar as coisas. Ha um contrato e ele deve ser cumprido. O mundo merece esse espetaculo, nos e que nao merecemos o governo que temos, a corrupcao que nos assola, a desmoralizacao da lei. Ou sera que merecemos? O Brasil, com apenas 500 e poucos aninhos, entra na fase adolescente, onde esses arroubos sao validos e compreensiveis. Mas a Copa e uma oportunidade de mostrar o melhor que o pais tem a oferecer. O sorriso, a alegria e a gentileza do povo brasileiro. Posso ser a favor ou nao da Copa, de como os fundos foram empregados etc etc mas jamais serei a favor de ma educacao e de destratar nossos visitantes, de ficar vaiando a Presidente num estadio lotado para desmoraliza-la achando que isso vai mudar alguma coisa quando os visitantes vieram especificamente para ver futebol e nao baixaria de quinta. Portanto, familia nao briga quanto ha visitas em casa. E se o Brasil foi eleito o pais do futebol, vamos fazer jus a nossa reputacao. Ate porque futebol nos realmente temos. E muito. E sabemos disso. E 100% fato. Nao digo Viva a Copa, mas sim, Viva o Brasil. Por que o Brasil e igual a sexo e pizza, mesmo quando e ruim, e bom! E ou nao e? Michelle

3 comentários:

  1. Yeap!
    DIRETO DOS GRAMADOS DA FAMÍLIA REAL!
    A-D-O-R-E-I
    Ficamos aqui pensando que esse tipo de tumulto só acontece aqui, que só nós temos problemas, que só nós passamos por crise, não é verdade. Como se tem dito, por aqui - e muito bem dito, "o que tinha que ser roubado, já foi." O protesto é válido, porém tardio. Agora é relaxar e gozar. hahahahahhaha. Não é justo estragar a festa e hostilizar a seleção, que nada tem a ver com esse cenário político, desonesto e de caos que se criou nesse país. Eles vieram de baixo, sofreram muito até chegar onde estão. E muito menos tratar mal nossos visitantes, não há nada pior que estar fora do seu país, longe da sua casa e ser mal recebido. Não vamos fazer isso, gente. A culpa dessa desordem no nosso país é nossa, que durante anos assistiu a tudo passivo.

    ResponderExcluir
  2. Total! Mas aguarda que com os ingleses ai vai ter boneco graaaaaande. O negocio deles e bola no pe e cerveja no gogo! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. tbm amei o post Michelle, concordo que agora é hora de receber bem todas as pessoas que vêm, afinal, nenhum dos turistas tem culpa da nossa 'burrice' nas urnas, a hora de protestar contra a copa no Brasil passou há muito tempo... agora é hora de se alegrar e aproveitar a festa... pode deixar que por aqui o negócio tbm é bola no pé e cerveja no gogó, mais bola que cerveja, pq dentro dos estádios o preço da cerveja é pela hora da morte... ^^

    ResponderExcluir