sexta-feira, 13 de junho de 2014

O MOMENTO MAIS EMOCIONANTE E IMPORTANTE DA ABERTURA

Nem tudo foi pão e circo, pena que o momento mais importante quase passou desapercebido para milhões de Brasileiros que assistiam aquela abertura pobre e feia. De dentro de uma flor, bola, réplica de hemorróida, seiláoquê, saíram o trio mais sem sal do mundo: J-LO e sua alma suja de sangue, porque é isso que tem quem usa casaco de peles. PITBULL, que mais parecia um ator interpretando um traficante mexicano num episódio de CSI, escondido dentro de uma flor, bola, réplica de hemorróida, seiláoquê, para Horacio Caine e sua equipe, do CSI MIAMI não o capturar. E a Claudia Leitte, sem sal e nem carisma, fantasiada (?) de Galinha Pintadinha, forçando uma coreografia para aparecer mais que a torcida que lotava o Estádio. Pessoas com fantasias de muito mau gosto corriam pelo campo como samambaias intoxicadas por agrotóxicos, ridículo.

Bem, voltando ao que interessa. AO QUE VERDADEIRAMENTE INTERESSA. O pontapé inicial foi dado pelo jovem Juliano Pinto, que tem paraplegia completa de tronco inferior e membros inferiores. A tecnologia foi desenvolvida por equipe liderada pelo cientista Miguel Nicoleli. 

Quanto a desculpa ridícula de que "o jovem não caminhou alguns passos a mais para o peso do equipamento não destruir o gramado", NÃO POSSO ME ABSTER DO MEU VÔMITO DE NOJO DESSA NAÇÃO HIPÓCRITA. Se aquela estrutura ridícula em que saíram o trio freak e aquelas samambaias frenéticas não pesaram mais que o exo-esqueleto de Juliano, quero virar uma delas. O POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ PREPARADO PARA O DIFERENTE, SÃO PRECONCEITUOSOS E MEDÍOCRES EM SUA GRANDE MAIORIA. NÃO QUISERAM OCUPAR ESPAÇO DO SHOW BONITINHO COM UMA MINORIA VITORIOSA. Essa é a verdade, minha gente, e não o peso do exo-esqueleto num campo que já tinha sido pisoteado por muito mais peso.


De todo, Juliano Pinto, você foi o momento mais emocionante da abertura da Copa. Não me importa quanto durou, foi dado um pontapé inicial para a árdua luta contra o preconceito, contra a ignorância, uma verdadeira vitória. E é isso que verdadeiramente importa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário